Patalogias da Neurologia Veterinaria
2 Agosto, 2018
O que é o Cancro?
2 Agosto, 2018
    • As doenças infecto contagiosas são aquelas que podem ser transmitidas directamente ou indirectamente de animal para animal ou mesmo de animais para as pessoas (as chamadas ZOONOSES). Pacientes com doenças como:

      • parvovirose,
      • esgana ou
      • leptospirose

      podem ser recuperados.

      Contudo, essa recuperação passa pelo tratamento adequado sob internamento.

      Possuímos portanto uma sala de internamento que se destina à hospitalização de animais com patologias infecto-contagiosas de modo a melhor conter as doenças e proteger os outros animais presentes na clínica.

      Dedicamo-nos ao estudo das doenças infecto-contagiosas de modo a podermos actuar melhor e conseguir prevenir complicações de maior.

      Muitas das doenças infecto-contagiosas podem ser prevenidas eficazmente através da vacinação ou através de tratamentos periódicos preventivos (como é o caso da dirofilariose).

      Outras, como a leismaniose, padecem de prevenção eficaz pelo que apostamos forte em rastreios frequentes para detectarmos as doenças atempadamente.

      AUTOR DESTE ARTIGO

      Bruno Silva, Veterinário

      Médico Veterinário Bruno Silva
      Licenciado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em 2003.

      Realizou estágio e incorporou o corpo clínico do Hospital Veterinário do Algarve entre 2003 e 2005.

      Participa em congressos e pós-graduações em diversas áreas da medicina veterinária, tendo especial interesse pela área de cirurgia ortopédica e gestão de clínicas veterinárias. Em 2005 fundou a Clínica Veterinária de Vilamoura, da qual é director clínico.

      Em 2011 e 2012, realizou o título de pós-gaduação
      “Especialista em Traumatologia e Cirurgia Ortopédica em Animais de Companhia” pela Faculdade de Veterinária da Universidade Complutense de Madrid

      http://www.clinicaveterinaria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *