Oncologia/ Geriatria
8 Maio, 2020
What Is Application Performance Monitoring?
29 Março, 2022

Desafios das escolas de treino canino modernas

 

«Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades», já dizia Luís Vaz de Camões. Os cães do século XXI enfrentam problemas que, certamente, noutras épocas da história, não fariam qualquer sentido. No entanto, algo se manteve constante e inalterado ao longo dos tempos: a raça canina constitui um grande contributo para a qualidade de vida do ser humano.

 

Cabe às escolas de treino canino consciencializar e preparar os proprietários de cães, quer para as implicações legais de possuir um animal como o seu treino para um harmonioso convívio e completa integração em sociedade. Para quem realmente preza o seu cão, nos dias que correm, é quase imprescindível recorrer a um treinador de cães profissional, seja pelo puro lazer e prazer de treinar, seja para superar dificuldades de aprendizagem, ou eliminar comportamentos indesejados. Cães com ansiedade de separação, cães que ladram a tudo o que mexe, cães que mordiscam, cães reativos para outros animais, cães que sofreram traumas, cães agressivos, cães possessivos pela comida e brinquedos, cães que ignoram a chamada dos seus donos, ou que puxam à trela tornando os passeios infernais, são apenas alguns dos problemas comportamentais mais recorrentes, que levaram muitos alunos a contactar a Iron Dog Algarve ao longo dos últimos anos, na busca de uma melhor qualidade de vida, tanto para o dono, como para o cão.

 

Por outro lado, há cada vez mais quem aposte numa socialização atempada, entre os 2 e os 4 meses de vida do cão, bem como em aulas de obediência básica com a mesma idade, e até por começar a competir desportivamente com os seus cães, quando estes demonstram aptidões para tal. Os cães, tal como as crianças, em tão tenra idade são ‘esponjas’, e absorvem tudo aquilo que lhes ensinamos.

 

Os primeiros meses de vida são a época de ouro para os estimularmos correctamente e ensinarmos tudo aquilo que irá moldar o seu carácter, personalidade e relação com o dono para sempre. A nossa escola de treino canino funciona ainda como um clube, onde os alunos se sentem em casa e são constantemente motivados a redescobrirem competências que desconheciam nos seus cães e em si próprios. Se pretende ter um cão equilibrado, seguro, confiante e feliz, não duvide por um momento: inscrevê-lo numa escola de treino canino será uma das experiências mais enriquecedoras e transformadoras da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *