Acolher um animal de estimação
29 Novembro, 2019
Vai viajar e não sabe onde deixar o seu gatinho? Não se preocupe, nós ajudamos.
29 Janeiro, 2020

Quando a temperatura começa a baixar, não são só os humanos que sentem frio, os animais também. Os mais afetados são os de pelagem curta. Algumas raças, como o Husky Siberia-no, o Malamute do Alaska e o São Bernardo, possuem características que os fazem mais re-sistentes ao frio (sub pelo e maior camada de gordura sob a pele). Podemos observar que no frio, algumas doenças aparecem com maior frequência. Por isso, devemos preparar nossos animais para atravessarem o inverno.
Os cães que mais sentem frio
O frio não é igual para todos os cães. Depende do pêlo e do tamanho do animal. Segundo os especialistas, o que mais sofre com o frio é o salsicha, teckel ou dachshund. Ainda nessa categoria dos friorentos estão o pincher, o fox terrier, o beagle, o chiuaua e o pit Bull.
Os cães de maior porte
Em segundo lugar no que se refere ao frio estão os de pêlo curto, mas de porte maior como o fila, o dálmata, o whippet, o boxer e o weimaraner.
De toda maneira o melhor para atender aos cães na época de frio é classificá-los em três gru-pos: os de pêlo curto, que sentem mais frio, os de pêlo longo e de crescimento constante como poodle e outros e os de sub-pêlo que criam uma nova pelagem extra por baixo da nor-mal antes do inverno. Também é importante pensar no porte do animal, quanto menor e pêlo mais curto, mais frio sente.
Os cães dão o recado
Quando sentem frio os cães não ficam indiferentes. À noite é comum ouvi-los uivar ou chorar com latidos lamentosos para ver se despertam a caridade do dono. Os que ficam dentro de casa também apresentam sintomas típicos do frio; tremedeira, desânimo, faz mais xixi e só quer ficar deitado num local aconchegante.
O que se pode fazer para ajudar os cães
Os que dormem dentro de casa devem ficar numa divisão onde não haja correntes de ar e num local acima do chão que, normalmente, está gelado. Para os que dormem fora, uma casinha com a porta menor e colocada numa posição em que a porta não receba correntes de ar dire-to, por exemplo, virada para uma parede. É necessário que a casinha esteja bem forrada com cobertor ou manta, pois o piso de madeira ou de plástico é gelado.
Os gatos
Por natureza os gatos são os mais sortudos. Dificilmente dormem fora. Como têm um sentido de liberdade muito grande, dentro de casa escolhem sempre o melhor local. Além disso, a sua pelagem torna-se apropriada para o inverno. Mesmo assim, alguns sofrem com o frio princi-palmente as raças de pelagem curta. Nesse caso devem-se tomar cuidados especiais como cobri-los com um cobertor durante a noite.
Não deixe o seu animal passar apuro nos dias de frio. Proteja-o.

Fonte: http://www.sorocaba.com.br/pet/noticias/cuidados-com-os-animais-no-inverno-7#ad-image-0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *