PORQUÊ É QUE OS PÁSSAROS ARRANCAM AS PENAS?
31 Julho, 2019
Acolher um animal de estimação
29 Novembro, 2019

Num mundo ideal nunca iríamos ver esta história. O lugar de uma criança nunca deveria ser na rua, e o de um animal de estimação também não. Infelizmente o mundo não é um conto de fadas, e a pobreza abunda em vários cantos da Terra.

 

Rommel Quemenales tem apenas 11 anos de idade e viveu grande parte da sua vida nas ruas da cidade Quezon, nas Filipinas. Os seus pais separaram-se quando ainda era apenas um bebé, mas não se sabe ao certo como acabou por viver na rua.

 

Rommel and Badgi

 

O pequeno Rommel vivia uma vida muito solitária nas ruas até que encontrou o seu melhor amigo Badgi, um cão que vagueava pela cidade sem família. Embora o jovem não tivesse condições nem dinheiro ele apaixonou-se por Badgi, e desde então os dois são inseparáveis. O amor entre os dois é tão puro que emociona qualquer pessoa que passe pelos dois.

 

Maria Kabs cruzou-se com os dois e ficou extremamente emocionada com aquela amizade, acabando por partilhar esta história no Facebook. Segundo Maria o pequeno Rommel contou-lhe que tem uma irmã mais velha noutra cidade, mas só quando juntar dinheiro é que a poderá visitar. O menino de 11 anos falou ainda que teve que deixar a escola por motivos financeiros, mas mantém o desejo de um dia poder regressar ao ensino”.

Rommel e Badgi dormem todos os dias bem juntinhos na rua, e a vida ganhou um novo sentido desde que criaram aquele elo de ligação.

 

FONTE: Animais e Companhia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *